sábado, 7 de julho de 2007

Blogs na Educação

Sábado dia 07/07/2007, aconteceu no campus da FAI - Faculdade de Administração e Informática, no curso de pós-graduação em supervisão na educação, uma aula sobre a utilização de blogs na educação. Comentamos sobre os poderes e influências contidas em um blog. O slide da aula está disponíveis para acesso utilizando o slideshare.

Os trabalhos dos alunos do curso podem ser conferidos nos links abaixo:
Para saber mais sobre blogs na educação veja esse slide encontrado no slideshare ou o material sobre blogs educativos da wikipédia.

Deixe o seu comentário sobre blogs na educação!

23 comentários:

Luciana disse...

Ola Professor,
Meu blog também tem muitas notícias sovre o dia a dia na escola, meu blog é:
gracial.blospot.com

pos graduação disse...

Professor, consegui criar meu Blog, achei o máximo; Legal! Valeu!

Vamos Cuidar do Planeta disse...

Edy,criei o blog, mas achei muito cansativo! Esse negócio de ficar colando imagens deu muito trabalho!

Anônimo disse...

professor

Com certeza foi muito legal aprender a utilizar os blogs e será muito útil no meu trabalho.
meu blog é raqaprendendo.blogspot.com

ica disse...

Olá professor,
Consegui criar meu blog,mas ainda tenho muitas dúvidas como utilizá-lo.

Teísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
heloise disse...

Oi professor,
Meu blog fala um pouco de arte na educação, meu blog é:
anasra.blogspot.com

educadora disse...

Ei, Edy,
esta ferramenta é muito legal...pois através dela posso registrar minhas opiniões, adorei!
Valeu! Márcia

Teísa disse...

Oi professor, adorei a aula de hoje, não sou muito familiarizada com o computador, mas adoro quando aprendo coisas novas.
Meu blog é: espcrescer.blogspot.com/ Depois vou inserir umas fotos da escola.
Valeu e bom fim de semana. Até a próxima

Anônimo disse...

Olá, professor,
Gostei de aprender criar blogs, porém tenho algumas dúvidas.
Acredito que irei aproveitar bastante, pois quero criar um Blog para a escola que trabalho. Vou precisar da sua ajuda.
Um bom final de semana.

vidaepaz disse...

Foi muito legal aprender a fazer blog. Adorei!!!

Anônimo disse...

Foi muito bom ter aprendido como criar um blog. Além de adiquerir conhecimentos foi muito agradável.

Anônimo disse...

Foi muito interessante conhecer o Blog e sua utilidade para a educação.
Sua aula foi ótima.
Até a próxima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Professor,
mudei o meu blog de www.gracial.blogspot.com para www.luhernani.blogspot.com comentado por Luciana

Boa Educação disse...

Edy,
Adorei trabalhar com mais esta ferramenta! Será muito enriquecerdor para o dia-a-dia na escola!
Já ampliei e divulguei às colegas de trabalho!

lucineiry disse...

Oi Edy!!!!
Tenho muita dificuldade de me incluir digitalmente,acho que é porque não gosto muito,mas sei que é necessário e urgente me capacitar digitalmente.Não se esqueça :Como disse nosso inesquecível Charles Chaplim:"As pessoas precisam de alguém que olhe nos olhos quando falam....
Com admiração Lu

lucineiry disse...

Edy, sinceramente,a utilização de blog, será utilizado para o aumento do meu capital cultural,interar de novos assuntos e poder opinar é ótimo.No cotidiano escolar será uma ferramenta para o futuro...infelizmente a educação ainda não é prioridade para o nosso
país, especialmente as escolas públicas.
Mas...Vamos lá "sonho sonhaso só é só um sonho, mas sonho sonhado junto é realidade"
digitalmente ligada Lu...

pos graduação disse...

Milho de Pipoca
O milho de pipoca, quando você o pega para leva-lo até a pipoqueira, ele se encontra duro quase impossivel de comer; mas quando você o leva até o fogo e coloca-o na pipoqueira ele sob a ação do fogo como num passo de mágica ele estoura e se transforma numa gostasa pipoca, macia e comestivél e de sabor agradável, mas nem tudo é alegria, pois alguns grãos de milho não estouram, transformando se em piruá que é o milho de pipoca ruim que não estoura.
E isto acontece muito na vida real, existem aqueles que querem acompanhar a evolução tecnologica e se interessam por mecanismos mais rapido e técnicos, são os que se identificam como pipoca e existem aqueles que não se preocupam com a evolução e não dispertam para o avanço tecnologico que é enevitável e são taxados aqui de piruá.
E você se considera, pipoca ou piruá?

pos graduação disse...

Adorei a aula de criação de um blog, muito obrigado professor.
Valeu!!

lucineiry disse...

edy estou =) de conhecer a internetês, o pessoal está |0|,mas fico =( de ver nossos adolescentes
cd vez+ escrevendo errado e sem contato com os toques que emocionam.
bjs,xau

Lidiane Segura disse...

Oi Edy!
Você conseguiu passar direitinho a idéia da criação de blogs aos seus alunos! E eles mostraram muito interesse! Os blogs estão uma graça! =)
Parabéns!

heloise disse...

Oi professor, os blogs ficaram legais. O meu, eu andei completando. adorei fazer tudo.
Bjs